A história da Lavanderia Flor do Bosque começou com Teruyoshi Miyazaki, também conhecido como Ernesto. Ele e sua esposa Elenice Quito Miyazaki, carinhosamente chamada de D. Nice, começaram as atividades em 1967. Sempre juntos, buscavam as roupas de cliente em cliente, lavavam, passavam e depois partiam para a entrega. Eles percorriam as ruas do Bosque da Saúde e outros bairros próximos, dentro da Zona Sul de São Paulo. O casal era muito unido e sempre estavam juntos o tempo todo. Era praticamente impossível ver um sem o outro!
Desde o início o casal recebia elogios por causa do trabalho feito com dedicação e respeito, e com o passar dos anos muitos clientes se tornaram amigos do casal. Alguns comentavam que o Sr. Ernesto era muito bem humorado e brincalhão, apesar da cara de japonês bravo! Também elogiavam muito a D. Nice, que também gostava muito de brincar e contar piadas, além de prestar o atendimento na lavanderia que cativava a todos.
O casal teve 3 filhos que desde pequenos ficavam com eles na lavanderia, e assim foram “pegando o esquema”, vendo seus pais trabalharem. O tempo passou e cada um dos filhos seguiu seu rumo pessoal de estudos, relacionamentos e trabalho, sempre mantendo contato bem próximo com seus pais. E depois de alguns anos, Bira, o filho do meio, foi trabalhar na lavanderia para ajudar, onde aprendeu todas as técnicas.
Mas em 2016 quis o destino que o casal descansasse. Assim partiu a D. Nice e 4 meses depois o Sr. Ernesto. Foi uma despedida inesperada e muito triste…
Após o luto, veio o desejo dos 3 irmãos – Valquíria, Bira e Camila – em dar continuidade na lavanderia, como uma forma de manter viva a memória de seus pais, e também para atender o último pedido do Sr. Ernesto, que foi manter a empresa funcionando. A decisão não era tão fácil, pois envolvia a saída de seus empregos atuais, mas a determinação venceu! Assim começaram uma reforma total na Flor do Bosque, para adequá-la aos novos tempos, mas com a certeza de que as novas instalações fiquem do agrado do Sr. Ernesto e da D. Nice, que estarão sempre presentes, iluminando seus 3 filhos.
Sidney Miyazaki – Toulouse Comunicação
(Sobrinho do casal, que quando criança acompanhava meu saudoso tio Ernesto na retirada e entrega de roupas quando criança. Hoje dedico este site em memória dos meus tios, Ernesto e Elenice. Saudades e agradecimentos eternos.)